CONTEÚDOS RIOLAX

Ozonização deixa o banho mais saudável
  • 25 de Agosto de 2017
  • Geral
  • Riolax

Ozonização deixa o banho mais saudável

Banheiras atualmente vão muito além de suportar água para um bom banho, a tecnologia e os estudos aplicados têm trazido novidades para o mercado que agradam todos os públicos.

Um novo diferencial das banheiras e spas é a ozonização. A ozonização é um tratamento de purificação da água que utiliza o ozônio como agente principal. Valuska Paredes, analista da empresa de tratamento com ozônio Q1 Ambiental, explica: “O ozônio é um gás que é liberado na água e mata as bactérias 3.125 vezes mais rápido do que o tratamento convencional”. Esta ação elimina vírus, fungos e todos os malefícios que podem conter a água.

O objetivo predominante da ozonização é combater a cloramina, substância formada pela ação do cloro em contato com a sujeira presente na água, pois é ela a grande responsável pelo ressecamento de pele e cabelo, ardência nos olhos, agravamento de problemas respiratórios e alérgicos, inflamação nos ouvidos, entre outros. Desta forma, a água das banheiras com ozonização são muito mais saudáveis e promovem a qualidade de vida.

A ozonização é um tratamento sustentável, não agride o meio ambiente, sendo ecologicamente correto por ser natural. Considerado atualmente o melhor tratamento de água do mundo, é ideal para pessoas de pele sensível ou alérgicas a cloro.

Relacionado a esta técnica, já está disponível em casas de estética e spas a ozonioterapia. Esta terapia utiliza o ozônio como agente terapêutico no tratamento das mais variadas patologias. Com ela, células mortas são retiradas da epiderme e renova a pele.

Água pura e limpa permite um banho mais intenso. Com a ozonização na banheira, a pessoa não entra em contato com nenhum tipo de sujeira, tirando proveito total do líquido mais precioso que temos.

NOSSO INSTAGRAM