cao

Geração P: pesquisa aponta nova relação entre tutores e seus pets

Cada vez mais, os brasileiros estão criando laços afetivos com seus pets, enxergando seus bichinhos como um filho ou membro da família. Com isso, lugares antes destinados apenas aos humanos estão sendo ocupados pelos animais de estimação. Alguns exemplos são: ambientes de trabalho, shoppings, supermercados, parques, hotéis e também dentro de casa, dividindo com o tutor espaços como o sofá, a mesa e até mesmo a cama.

Para entender melhor essa relação entre a chamada Geração P e seus pets, o Grupo Petz realizou uma pesquisa junto com a IMO Insights para entender melhor essa nova tendência, cada vez mais presente no dia a dia das pessoas.

GERAÇÃO P

Mas, afinal, o que é a Geração P? A denominação surgiu junto com a pesquisa para denominar essa atual geração de tutores e exaltar a nova relação entre as pessoas e seus animais de estimação. Ou seja,  a chamada Geração P não se define pela idade, mas sim pela maneira de como se enxerga diante de seus pets e o papel fundamental que os bichinhos têm em suas vidas.

A PESQUISA

Essa iniciativa do Grupo Petz apresentou alguns dados muito interessantes. De acordo com a pesquisa, 47% dos entrevistados declararam que os pets ajudam no combate ao estresse e 36% apontaram que os animais de estimação colaboram no controle da ansiedade e da depressão.

Mas os dados que mais chamam a atenção são os que apontam a humanização e relação emocional entre os tutores e seus pets. Cerca de 60% dos entrevistados levam em conta seus bichinhos na hora de escolher seus passeios e também os destinos de viagens. Já 63% se denominam pai ou mãe de pet e a grande maioria, mais precisamente 88%, consideram os animais de estimação como membros da família.

Porém, essa proximidade de convívio com os pets, principalmente os cachorros e gatos, requer uma série de cuidados. Além de soltar muitos pelos, nossos amiguinhos de quatro patas ficam sujos rapidamente e, por isso, precisam de banhos periódicos que podem ser dados em pet shops ou até em casa. Para isso, separamos algumas dicas de como deixar seu bichinho sempre limpinho.

PREPARO

Escove seu pet para retirar os pêlos soltos, nós e alguma sujeira presa à pelagem. Esse processo é importante também para manter seu bichinho calmo e fazer com que ele se sinta seguro.

Separe shampoo e condicionador próprio para seu pet, não utilize produtos destinados a humanos. Deixe o secador ligado próximo a área de banho para que o animalzinho vá se acostumando com o barulho.

BANHEIRA

Coloque seu pet na banheira e, utilizando o chuveirinho de mão, molhe-o com água morna tomando cuidado com os olhos e as orelhas. É importante deixar que o nível da água atinja somente o tornozelo do animalzinho. Se a água subir muito, ele pode ficar com medo.

Aplique o shampoo utilizando uma esponja suave e de forma uniforme no animal, esfregando bem para tirar toda sujeira. Enxágue o shampoo e aplique o condicionador massageando seu pet por alguns minutos. Enxague novamente e deixe que seu bichinho se sacuda para tirar o excesso de água. Por fim, esfregue-o vigorosamente com uma toalha e utilize o secador, tomando cuidado de manter uma distância segura do animal.

Não se esqueça de escová-lo novamente e, se quiser, pode dar alguma recompensa para o pet, como um petisco, no final do processo para deixá-lo feliz.

GARANTA O CONFORTO DO SEU PET
Na Riolax, você encontra uma linha completa de banheiras, SPAs e ofurôs feitos para garantir o conforto e o bem-estar tanto dos pets quanto dos seus tutores.  Entre em contato com um dos nossos consultores de bem-estar, na loja mais próxima de você, e adquira o melhor produto para essa nova configuração de família.

Fale agora com um consultor Riolax