CONTEÚDOS RIOLAX

Os benefícios da hidroterapia

Os benefícios da hidroterapia

Os benefícios da hidroterapia

Sem água não haveria vida, e com ela há muitos benefícios. Esse elemento tão importante para nossa existência também nos traz sensações de relaxamento, conforto e bem-estar quando realizamos atividades dentro de banheiras e spas. Como é o caso da hidroterapia, a terapia feita dentro d’água, que a cada dia ganha mais adeptos pelos resultados obtidos para a qualidade de vida. Entre seus benefícios está o relaxamento muscular e alívio da dor.

A água é destaque em nossa vida pelo fato de ao menos a metade do corpo de todos os seres ser composta por essa substância. Nosso organismo é 70% água. Se, por exemplo, uma pessoa pesa 65 kg, 45 kg são apenas o líquido. E quando o corpo fica submerso na água, nosso organismo funciona de forma mais integral, já que a água é responsável pelo transporte de anticorpos, nutrientes e sais minerais para dentro e fora das células.

Com exercícios específicos em água aquecida, a hidroterapia feita em banheiras e spas tem propriedades de prevenção e tratamento de diversas patologias, visando obter uma melhor e mais rápida recuperação do paciente, além de proporcionar satisfação. Assim, a hidroterapia se diferencia da hidroginástica, que proporciona o condicionamento físico geral.

A hidroterapia é indicada para todas as áreas da fisioterapia que envolvem problemas de ordem neurológicas, traumato-ortopédicas, reumáticas e estéticas. A comodidade da casa é o lugar ideal. Para isso, banheiras e spas tem suas especificações. A primeira fica na área interna da casa e serve para no máximo duas pessoas, e a segunda é instalada em uma área de lazer e pode ser usada por mais pessoas. Conheça mais sobre banheira e spa aqui e tenha saúde e bem-estar.