CONTEÚDOS RIOLAX

Temperatura ideal para um banho de banheira

Temperatura ideal para um banho de banheira

TEMPERATURA DA ÁGUA 

Para quem não gosta muito de um banho de banheira frio, a boa notícia é que a água morna é a mais indicada por especialistas. A temperatura ideal para o banho de banheira se assemelha à temperatura do nosso corpo, que fica em torno de 37°C. Desta maneira, o ideal é que a água fique entre 29°C e 38°C.

Se você é adepto de um banho escaldante, não precisa desanimar. Você pode ir se acostumando com a temperatura da água aos poucos. Experimente ir diminuindo gradativamente. O seu corpo vai se adaptar ao banho morno mais rápido do que você imagina.

A água mais quente tem efeito de descontração nos músculos, e estimula a circulação, água mais fria tem efeito tonificante e pode aumentar a pressão sanguínea.

A água quente tem os seus benefícios para o corpo. Todavia, tomar banho a essa temperatura todos os dia não é o melhor para a saúde da pele. Por mais que seja irresistível, principalmente na época de frio, a água muito aquecida pode causar ressecamento e irritação na pele.

O banho frio é defendido por muitos especialistas e também tem inúmeras vantagens. É revigorante, reduz o estresse e até estimula o emagrecimento. Mas não é todo mundo que anima encarar a água fria, a qualquer hora do dia.

Seja qual for a temperatura da água preferida por você, seja mais quente ou mais fria, aproveite ao máximo o seu banho de banheira! 

 

#agua #hidromassagem #banho #banheira #temperaturadobanho #temperaturadaagua #banhodebanheira #relaxarnabanheira #beneficios #qualidadedevida #riolax

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.