WhatsApp Image 2024 01 30 at 10.22.54

Manutenção – vejas algumas dicas de como manter sua banheira, SPA ou ofurô sempre novinhos

Ter uma banheira, SPA ou ofurô, da Riolax, em casa é investir na sua qualidade de vida. São vários os benefícios para a saúde do corpo e da mente, mas para eles terem uma longa vida útil precisam de uma manutenção adequada. Pequenos detalhes podem influenciar na qualidade do banho, no desgaste dos equipamentos e acessórios e até mesmo na aparência das peças.

Então, confira algumas dicas que Diego Moreno, gerente da Riolax, preparou para você cuidar da sua banheira, SPA ou ofurô e garantir muitos anos de conforto e relaxamento.

QUALIDADE DA ÁGUA

A qualidade da água é um fator fundamental para a conservação das banheiras, SPAs e ofurôs. De acordo com Moreno, na Riolax existem produtos desenvolvidos exclusivamente para este fim. “Para o tratamento da água, recomendamos o uso de dois produtos: o Oxidante, que elimina a matéria orgânica, e o Sanitizante, que combate as bactérias nocivas à saúde, ambos disponíveis na Riolax. Além disso, estes dois produtos podem ser associados ao ozônio, presentes nas banheiras, SPAs e ofurôs, da Riolax, que é um equipamento que realiza o tratamento da água fazendo uso de gás ozônio, mantendo a qualidade da água por até três meses”, disse.

LIMPEZA

A limpeza da superfície das banheiras, SPAs e ofurôs também é outro ponto importante para a conservação do produto. O gerente da Riolax declarou que é muito importante não usar produtos fortes ou abrasivos, e nem materiais como palha de aço, sprays, água sanitária, desinfetantes ou qualquer produto que contenham soda cáustica ou amoníaco. 

“Na limpeza use apenas detergente neutro com um pano limpo, macio e apenas levemente umedecido. Na Riolax, temos à disposição o detergente Limpa Borda que, além da limpeza convencional, é recomendado para eliminar a camada de gordura que se acumula naturalmente nas bordas depois de cada uso. Outro fator que merece destaque é a limpeza do filtro do SPA, que deve ser  lavado em água corrente após cada uso”, declarou

TUBULAÇÃO

Além da superfície, Moreno explicou que a manutenção das banheiras, SPAs e ofurôs devem incluir uma limpeza regular da tubulação. “A banheira de hidromassagem, por exemplo, deve ser cheia com água morna até que os jatos estejam encobertos. Em seguida, coloque duas colheres de chá de detergente neutro e deixe funcionando por cerca de 30 minutos. Depois desse tempo, esvazie a água e a encha novamente com água fria e limpa, deixando funcionar por mais 30 minutos, e esvazie novamente”, explanou.

PROTEÇÃO CONTRA O SOL

Para ambientes externos ou quando a banheira, SPA ou ofurô estiverem em uma sala de banho onde há uma grande incidência de raios solares, Moreno recomenda o uso de um tampão térmico para quando o produto não estiver em uso. Além de evitar a entrada de sujeira, o tampão térmico protege a banheira, SPA e o ofurô dos danos causados pelos raios solares, como o ressecamento e perda do brilho”, declarou. 

VERIFICAÇÃO DOS COMPONENTES

Diego concluiu dizendo que, quando se trata da manutenção de banheiras, SPAs e ofurôs, uma manutenção periódica dos componentes como bombas, aquecedores, tubulação, fiação, entre outros, deve ser feita regularmente. “A Riolax realiza este procedimento de revisão geral dos componentes em suas visitas técnicas a cada seis meses, o que contribui para a prevenção de danos mais sérios”.

BEM-ESTAR

Agora que você já sabe fazer a manutenção adequada de uma banheira, SPA ou ofurô, entre em contato com um dos nossos consultores de bem-estar, na loja mais próxima de você, e escolha o produto, da Riolax, ideal para o seu momento de prazer e relaxamento.

Fale agora com um consultor Riolax