CONTEÚDOS RIOLAX

O que é Aromaterapia e como fazer na sua banheira.

O que é Aromaterapia e como fazer na sua banheira.

AROMATERAPIA

Está precisando de um momento para relaxar e renovar as energias? Que tal na hora do banho? A aromaterapia utiliza óleos e flores para fazer banhos terapêuticos. Vamos te ajudar a fazer isso na banheira da sua casa.

 

ÓLEOS

A aromaterapia pode ser feita de diversas formas. Em ambientes, massagens ou no banho, o aroma dos óleos traz uma sensação deliciosa. É utilizada uma grande quantidade plantas para extrair o óleo. Cada substância é diferente e possui funções diferentes. Abaixo os tipos de banho que você pode preparar:

 

BANHOS AROMÁTICOS

Existem vários tipos de banhos aromáticos e cada um têm um objetivo diferente. Já coloque água na sua banheira retangular, quadrada ou qualquer outro formato e escolha os óleos!

 

BANHO DE SAÚDE E RELAXANTE

Quer ficar livres de bactérias e de quebra ainda aliviar as tensões de um dia cansativo de trabalho? Utilize sabonete líquido com óleos essenciais de Tea Tree e Limão. Enquanto o primeiro é anti bactericida, o segundo alivia o cansaço mental.

Uma banheira simples e uma combinação de óleos pode causar a sensação de estar em uma banheira de spas! Por isso, aqui vai outra dica: use lavanda no seu banho. Ela proporciona o equilíbrio físico e mental, ameniza a ansiedade e estresse também. O ideal é usar sabonete de lavanda ou colocar sais na sua banheira.

 

BANHO DE ENERGIA

Os óleos de alecrim são muito indicados para banhos aromáticos com foco em renovar as energias. Para não afetar seu sono, é recomendado entrar na sua banheira com essa substância pela manhã. Manjericão e louro também podem ser usados nesse tipo de banho.

Dica: o ideal é usar 15 gotas de óleo essencial para uma banheira simples cheia!

 

BENEFÍCIOS DOS BANHOS AROMÁTICOS

Além de promover um relaxamento, como já foi dito acima, os banhos aromáticos têm outros benefícios:

Ajudam na circulação sanguínea: os vasos sanguíneos também relaxam, facilitando a circulação do sangue;

Aliviam dores musculares: os banhos quentes com óleos podem ajudar a aliviar dores nos músculos;

Diminuem a pressão arterial;

Evitam dor de cabeça: como os banhos aromáticos promovem um relaxamento, aliviam tensões e estresse, contribuindo para evitar o surgimento de dores de cabeça;

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.